sábado, 9 de julho de 2011

Dolce Catê

A cozinha sempre foi um fascínio para mim. Minha a paterna todo domingo faz um banquete digno de uma mamma italiana. Assim, a arte de cozinhar está em meu sangue.
Moro com minhas três irmãs mais novas, e, na ausência diária de nossa mãe, sobrou para mim o papel de preparar coisas gostosas para a família. Aos poucos fui me aprimorando e descobrindo o prazer em cozinhar e proporcionar "momentos deliciosos" para as pessoas queridas.
Atendendo a muitos pedidos, esta aqui o "Dolce Catê" com o objetivo de compartilhar minhas descobertas e receitas com vocês.
Buon appetito!
Catê

14 comentários:

  1. Filha, adorei!!!
    Muito sucesso para vc!!
    bjosss
    Myriam

    ResponderExcluir
  2. Irma,
    Conte comigo para o sucesso da vida de doceira/bloggeira! Que comecem os posts :)
    bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Catê,
    Adorei!!! Eu vivo babando nas fotos do face...
    O problema agora vai ser me manter na dieta... rsrsrs
    Beijos e boa sorte!!!
    Jurema

    ResponderExcluir
  4. Parabénsssssssssss
    Até que enfim resolveu seguir os onselhos das amigas hein!!!!
    Agora com todas essas maravilhas só com muitas aulas de pilates para manter a forma ahahahah
    Amiga todo sucesso do mundo que vc merece!!!!
    AMEIIIIIIIIIIIII
    Beijossssssssss
    Ilana

    ResponderExcluir
  5. Catê, AMEI!!!!
    Muito sucesso futura juíza e doceira profissional.
    Muito bonito o nome do blog, hein.....
    Bjão
    Gabi Calmon

    ResponderExcluir
  6. Amiga!!Adorei o blog!!!Mto sucesso!! Estarei sempre por aqui acompanhando suas deliciosas descobertas!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga, parabéns pelo Blog! Quero muitas receitas gostosas! Beijos e saudades! Anninha.

    ResponderExcluir
  8. Onrigada pelo carinho! O apoio de todos é fundamental!
    Muitos beijos,
    Catê

    ResponderExcluir
  9. Oba!
    sempre fui louca por brigadeiro!
    mas nunca coloquei manteiga!
    realmente da uma diferença ne?!
    adorei a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gracinha !!!
    demorei mas postei rsrrs!!
    adorei seu novo blog gastronômico !!!
    aqui vc terá uma grande oportunidade de apresentar seus "dotes culinários" e resgatar um pouco da tradição da "cucina italiana" sempre presente em sua vida !!!
    meus parabéns pela iniciativa !!!
    bjs

    Piero

    ResponderExcluir
  11. ola (dolce)cate, bom dia.
    estive a ver hoje o seu blog com atenção.PARABENS!

    somos amantes de chocolate la em casa e o brigadeiro é sempre bem vindo.
    contudo há um bolo que eu faço, que para mim é do melhor e dá pouco trabalho.
    aqui vai a receita:
    -5 ovos
    -2 iogurtes naturais (guarde um copo como medida)
    -3 copos de açucar
    -3 copos de farinha para bolos
    -1 colher de chá de fermento.
    1/2 copo de oleo vegetal.

    bater tudo junto ate fazer bolhinhas e acrescentar uma tablete 200 gr de chocoçate culinario derretido no micro ondas com 2 colheres de agua.
    colocar no forno e coser. se você colocar numa forma redonda com buraco demora mais tempo a coser. eu coloco numa forma redonda mas tipo tabuleiro e cose em 35 minutos.
    BOM APETITE.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catê!
    Ameeeeei ! Seu blog é uma delícia!!!!
    Seus cookies fizeram sucesso ontem a noite aqui em casa. Ficamos com gostinho de quero mais... (rs)
    Acho que o segredo de seu talento gastronômico está no nome. A diferença é que sua vó seguiu para a linha das massas e salgados. Que bom!
    Assim a gente almoça lá e come a sobremesa aí...kkkk

    PS: Ainda bem que vc e as meninas não têm tendència para engordar porque seria um sacrilégio sentir o cheirinho e ver as delícias que prepara sem poder comer, né?!

    Bjks

    ResponderExcluir
  13. gostei muito tem colocar salgados e outros voce tem tudo par ser uma ANA MARIA BRAGA MELHOR

    ResponderExcluir
  14. cate!!! futura socia!! amei o site!!!
    bjssss

    ResponderExcluir