sábado, 16 de julho de 2011

Cupcake

Desde que esses bolinhos viraram moda, sempre quis fazer um que fosse bonito e gostoso, que é o mais importante. As tentativas foram muitas, varias receitas diferentes e nada. Até que um dia resolvi usar a receita do bolo de chocolate, que eu já fazia, e deu super certo! Os cupcakes ficaram muito gostosos, só faltava aprender a fazer uma cobertura. Ontem fiz um ganache de chocolate, e consegui deixar meus cupcakes lindos também! Usei doce de leite para rechear, super light!

O que vocês acharam?





A minha receita é essa:
Cupcake:
Ingredientes:
2 xicaras de farinha de trigo
2 xicaras de açúcar
xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
3 ovos
1 xicara de manteiga 
1 xicara de agua fervendo

Modo de Fazer: 
Coloque os ingredeintes secos na vasilha da batedeira ( a farinha, o açúcar, o chocolate, o fermento e o sal). 
Faça um buraco no meio e junto os ingredientes líquidos, ou quase: os ovos, a manteiga derretida e a água. 
Bata imediatamente na batedeira, para não cozinhar os ovos, por aproximadamente 5 minutos na velocidade
máxima, até a massa ficar homogênea. 
Despeje-a nas forminhas para cupcake, assando em forno médio (180° graus), pré aquecido, por 35 minutos 
ou até que os bolinhos estejam prontos. Teste no palito.

Cobertura
Ingredientes: 240 gramas de chocolate ao leite e 100 ml de creme de leite sem soro.
Modo de Fazer: Derreter o chocolate em banho maria ou no micro ondas e depois misturar o creme de leite. 
Deixar um pouco na geladeira e depois usar o saco de confeiteiro para enfeitar os cupcakes.

Beijos e até semana que vem,
Catê














15 comentários:

  1. Oi, Catê!
    Adorei o seu blog... já tinha tentando comentar, mas não consegui...rsrsrs
    Não entendi aonde entrou o recheio de doce de leite na receita...
    Acho que vou experimentá-la na próxima semana!rsrsrs
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Eu comi e estava MUITO MUITO MUITO bom!!!!!! e super light mesmo...
    hehehehe
    :p
    bjus
    Cat

    ResponderExcluir
  3. Larissa,
    que bom q voce gostou do blog :))
    Para colocar o recheio tem que fazer um buraco nele com uma faca, tipo um cone.
    Depois me conta se voce experimentar a receita.

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Que linda essa forminha!!!!Quero quando eu chegar!!!!!!!!!!!Te amo sisssssss

    ResponderExcluir
  5. Volta logo irmã!!!
    tb te amo!!

    saudades de vc aqui implicando com meus doces!

    bjossss

    ResponderExcluir
  6. cate!!!
    amei essa receita!!
    onde eu compro essa forminha linda pra deixar os meus docinhos fofos assim???
    bjs

    ResponderExcluir
  7. AMEIII o cupcake!!!! Pena que ja acabaram :(
    Love uuu
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Huuummm.. deu água na boca!
    Tô doida pra experimentar...rs

    Bjos, Dani.

    ResponderExcluir
  9. Que chegue logo Sábado!!! Tô louca para experimentar esse lindo cupcake!!!! Amo os seus brigadeiros,são os melhores...separe uns para mim.
    Bjão
    Gabi Calmon

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo!!!
    Depois me ensina o ganache!
    Beijos
    Tha

    ResponderExcluir
  11. Vc hein caterina! Vem me visitar e nao me trouxe nenhum desses doces!!! To arrasada
    Raquel

    ResponderExcluir
  12. Vim procurar receita de cupcake... e achei! rs Mas vc acredita que eu não tenho nem batedeira em casa? hauhauhauh Não, eu não costumo fazer comida em casa! Acho que vou dar um pulinho aqui no shopping e comprar uma batedeira para testar essa receita! Ahhh, tb vou ter que procurar o saco de confeiteiro! Olha que vontade de aprender a fazer o cupcake! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, q legal!! A batedeira é essencial p mim! rsrs Conseguiu fazer os cupcakes?
    Se não achar o saco de confeiteiro, faz um brigadeiro mais firme e coloca em cima dos bolinhos com uma faca normal mesmo, q tb fica uma delicia!

    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Esse foi o melhor que já comi! Foi o da festinha da Maria Antonia, não foi? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tete, foi esse mesmo q eu fiz!!! Q bom. Vc gostou do "açúcar " por cima Hahahaha Bjoss

      Excluir