quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Torta de Morango

Olá,
Hoje vou postar a receita da torta de morango maravilhosa. Ela é adaptada desse blog aqui, que eu adoro (http://amiciperamici.blogspot.com.br/2012/06/torta-de-morango-do-deuses.html).
A torta é feita basicamente brigadeiro e morango, uma combinação que não poderia dar errado.rsrsrs Fez muito sucesso aqui em casa e com os meus amigos! Vale a pena tentar :)

Depois me digam como ficou a de vocês!

Bjos,
Catê;







Ingredientes: 

Massa
2 pacotes de biscoito maizena
1 tablete de margarina sem sal (200 gramas)
7 colheres de chocolate em pó.

Recheio 1

2 latas de leite condensado
1 lata ( leite condensado) de leite
2 gemas de ovo
1 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de margarina sem sal

 Recheio 2

 1 lata de leite condensado
 2 colheres(sopa) de nescau
 1 colherer (sobremesa) de manteiga. 

Cobertura para enfeitar morangos.

Modo de preparo da massa

Triturar os biscoitos no liquidificador, e passar na peneira, depois acrescentar a margarina aos poucos e o chocolate em pó, até formar uma massa e ir moldando na assadeira de torta.
Levar a massa ao congelador enquanto prepara o recheio, quando o recheio estiver pronto despeje sob a massa da torta e deixe gelar no congelador.

Modo de preparo do recheio 1

Levar ao fogo o  leite condensado, a margarina, o leite e as 2 gemas, mexer até engrossar, qdo ficar em ponto de brigadeiro, acrescentar a lata de creme de leite sem soro, e deixar gelando sobre a massa da torta por 2 horas no freezer.

Modo de preparo do recheio 2

Levar ao fogo o leite condensado , a margarina, e o nescau, mexer até ferver, e engrossar, um ponto antes do brigadeiro , deixa , ficar mais mole que um brigadeiro mas não liquido. .Colocar o brigadeiro em cima do recheio 1 após ter ficado 2 horas no freezer.
Cortar os morangos em cima do brigadeiro após ter ficado 1 hora na geladeira.

2 comentários: